top of page

Daytona


Faltou 1 minuto e 35 segundos

 

A história das corridas de automóvel quase sempre está carregada por várias versões: a dos pilotos e todos os ’outros’ acontecimentos que envolvem uma prova e as suas regras de competição. No último domingo (28), a 24 Horas de Daytona foi vencida pela Porsche, onde ’ o fabricante alemão não conquistava a classificação geral desde 2003 ’. Agora acumula 19ª vitórias. Foi também ’a primeira conquista da equipe de Roger Penske desde 1969, quando Mark Donohue e Chuck Parsons venceram com o Lola T70-Chevrolet da Sunuco Racing ’, como relembra o site AutoHebdo. 

Restando duas voltas para o final a diferença entre o 1º e 2º colocados era inferior a 1 segundo


Esse ano, nas voltas finais, dentro do Porsche 963 nº 7, estava o piloto brasileiro Felipe Nasr, que ´resistiu à pressão de Tom Blomqvist no final da prova´ e venceu juntamente com seus companheiros, Dane Cameron, Matt Campbell, Josef Newgarden. Esse é o relato de uma corrida que está transcrito em toda a imprensa mundial e que foi visto diante das câmeras de TV. Mas, não foi só isso que aconteceu!
 
Terminada a 24 Horas, vários espectadores que estavam em Daytona foram embora e não perceberam um fato relevante, acontecido muito depois do ’incêndio no Lexus RC F GT3 nº 12, pilotado por Parker Thompson’ e viria a decidir realmente a corrida. Na parada, durante a bandeira amarela, o Porsche #7 ficou menos tempo nos boxes e saiu na primeira posição. Depois, os dois primeiros travaram uma luta de tirar o fôlego, algo que irá durar ’quase até o final ’, com Nasr vencendo com 2,112 segundos sobre a linha de chegada. Isso, é o que todos viram...
 
No entanto... A história da 24 Horas de Daytona 2024 poderia ter tido um outro final, não fosse esse detalhe: a bandeira quadriculada foi mostrada uma volta antes do esperado, quando o relógio Rolex marcava 23h58'24.723, após 791 voltas...
 
E se o tempo tivessem corrido mais 1min35s…

 

RESULTADO FINAL - 24 HORAS DAYTONA 2024







Cadillac#31 de Pipo Derani/ Jack Aitken e Tom Blomqvist largou na pole e lutou até o final pela vitória (Foto: José Mário Dias)

 

pt#63 (Copy).jpg

PIT STOP digital 
#63 abril 2024

anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page