F1: Mugello - Treino 3


Na avaliação da imprensa europeia

AUTOSPRINT – Itália

Primeiro no treino 1, primeiro no treino 2, primeiro no treino 3. Valtteri Bottas parece ter encontrado um acerto especial na pista de Mugello, fechando na primeira posição também a TL3 na manhã de sábado. Verstappen e Hamilton, no entanto, estão muito próximos, enquanto a Ferrari coloca Leclerc em 7º e Vettel em 18º.

MARCA - Espanha

Se na semana passada em Monza o treino 3 foi muito semelhante à classificação, em Mugello há algumas equipes fora da ordem. Valtteri Bottas dominou o TL3 da Toscana, mas Max Verstappen ficou apenas 0,017 com o mesmo pneu. Hamilton foi o terceiro, com Lance Stroll em quarto e Pierre Gasly, vencedor na semana passada, em quinto. O estranho é ver a primeira Renault em 11º e Carlos Sainz na 12ª. Ou na Renault eles decidiram ir com muita potência nesta sessão ou seus motores têm um problema na pista histórica de Mugello, que sedia um GP de Fórmula 1 pela primeira.

AUTOSPORT- Portugal

Na terceira sessão de treinos livres na Toscana os Mercedes ficaram na frente. Pela terceira vez, Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido, com um tempo de 1:16.530s. Atrás de Bottas ficou Max Verstappen, a apenas 0.017s do finlandês. Lewis Hamilton ficou na terceira posição a 0.083s do tempo mais rápido.

Neste TL3, quase todos os pilotos realizaram a preparação para a qualificação. Na Mercedes, Valtteri Bottas voltou a ser o mais rápido em pista com um tempo de 1:16.530s. Já Hamilton ficou atrás do companheiro de equipe, a apenas 0.083s, na terceira posição final. Os Mercedes apenas utilizaram o composto macio.

Max Verstappen foi o segundo mais rápido no TL3, ficando a apenas 0.017s do tempo de Valtteri Bottas. Já Alex Albon terminou o TL3 na 8º posição, ficando a 0.991s do seu colega de equipe. Os RB16 utilizaram mais os compostos médios, mas duas voltas nos macios foram suficientes para colocarem os seus tempos mais rápidos na sessão.

RESULTADO FINAL - Treino 3



NOSSA AVALIAÇÃO

Uma sessão de estudos, verificações e avaliações do limite do carro no novo circuito. Lewis Hamilton ainda não chegou ao limite e pode surpreender Bottas na Classificação. Verstappen, juntamente com Raikkonen, andaram no limite, foram os destaques da sessão.


NEGATIVO:

George Russel e a nova administração da Williams - nada mudou na equipe inglesa.

Revista Digital
COnews#30.png
Jornal PIT STOP
Logo_PitStop_ ok.jpg

* Jornal PIT STOP foi produzido no Rio Grande do Sul e circulou mensalmente durante 24 anos, sempre entregue gratuitamente nos autódromos gaúchos entre 1993 e 2017. 

Com o fim do Jornal impresso passamos a produzir, a partir de 2017, a Revista digital corridaonlineNEWS, publicada aqui no site mensalmente.

O www.corridaonline.com.br existe desde 2000 e foi pioneiro nas transmissões AO VIVO de imagens e áudio no Brasil em corridas de automobilismo.

Editor e redator CORRIDAONLINE

 

paulo_torino@yahoo.com.br

Todas Capas
2017-2020

conheça o artista 

Roberto Muccillo

© 2000 - 2018 corridaonline

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now