Para (re)lembrar
- corridaonline
- 29 de jun.
- 2 min de leitura
Norris vence e Bortoleto é o melhor piloto do dia

O GP da Áustria deixou várias mensagens, algo que deveria servir de alerta para a FIA e, principalmente, para as emissoras que cobrem a F1 na TV.
Em Portugal, onde assistimos o GP através pelo canal 5 (pago) da DANZ, obrigou várias perguntas?
- Por que contrataram um comentarista para passar o tempo inteiro lendo o livro de apoio das transmissões e não permite que seus companheiros de trabalho possam falar? Por que convidar um piloto que entende muito de corridas e não tem oportunidade de falar? E o narrador, o que faz na transmissão?
Basta de incompetência, vamos admitir que (corridas ruins) sejam declaradas como corridas ruins, quando são realmente ruins.
O GP da Áustria foi o pior da temporada e os torcedores holandeses, que estavam no autódromo, perceberam isso, antes do complemento da 30ª volta. Naquela altura da prova já havia filas em direção ao portão de saída e depois, a maioria não assistiu a premiação do pódio.
É claro que os que foram embora não gostam de corridas e estavam lá apenas para acender as tochas de fumaça laranja para Max Verstappen. Como o piloto da casa ficou fora da prova na primeira volta, não havia mais nada para fazer no autódromo, um fato (entre tantos outros) que não mereceram qualquer consideração dos jornalistas durante as 70 voltas da corrida.
Por fim, Gabriel Bortoleto foi considerado o melhor piloto da prova por 27% dos espectadores de todo o mundo, e quando o comentarista português viu as estatísticas projetadas na tela disse: – É melhor esperar o fim da corrida!. Por que?
Fotos: Paulo Torino


RESULTADO FINAL - GP ÁUSTRIA

Comments