top of page

Perdeu -1,5Kg


Toca Raul

´É FIM DE MÊS´

PAULO TORINO


 

GP BÉLGICA - 1º ATO (Na pista)





Hoje, depois do que assistimos no GP da Bélgica, onde a equipe Mercedes deu uma aula de humildade e colocou seus dois pilotos em 1º e 2º, foi necessário desligar a televisão, abrir o toca discos e colocar para rodar o LP - Novo Aeon, de Raul Seixas.
Lançado em 1975, pela gravadora Philips Records, na faixa 4, Raul canta "É Fim de Mês", onde faz sua ´Crítica Social´ através de uma letra cheia de ironia, que bem se confunde com a Fórmula 1 da atualidade.

É fim de mês, é fim de mês

é fim de mês (é) é fim de mês (é)

Eu já paguei a conta do meu telefone

Eu já paguei por eu falar e já paguei por eu ouvir

Eu já paguei a luz, o gás, o apartamento

Kitnet de um quarto que eu comprei a prestação

Pela Caixa Federal, au, au, au

Eu não sou cachorro não (não, não, não)

Eu liquidei, eu liquidei

Eu liquidei a prestação do paletó, do meu sapato, da camisa

Que eu comprei pra domingar com o meu amor

Lá no Cristo, lá no Cristo Redentor, ela gostou (oh) e mergulhou (oh)

E o fim de mês vem outra vez

E o fim de mês vem outra vez

Eu já paguei o peg-pag, meu pecado

Mais a conta do rosário que eu comprei pra mim rezar Ave Maria

Eu também sou filho de deus

Se eu não rezar eu não vou pro céu

Céu, céu, céu

Eu já fui Pantera, já fui hippie, beatnik

Tinha o símbolo da paz pendurado no pescoço

Porque nego disse a mim que era o caminho da salvação

Já fui católico, budista, protestante

Tenho livros na estante, todos tem explicação

Mas num achei mas procurei

Pra você ver que eu procurei

Eu procurei fumar cigarro Hollywood

Que a televisão me diz que é o cigarro do sucesso

Eu sou sucesso eu sou sucesso

No posto Esso encho o tanque do carrinho

Bebo em troca meu cafezinho, cortesia da matriz

There's a tiger no chassis

There's a tiger no chassis

Do fim de mês eu já sou freguês

Do fim de mês eu já sou freguês

Eu já paguei o meu pecado na capela

Sob a luz de sete velas que eu comprei pro meu senhor do Bonfim, olhai por mim

'To terminando a prestação do meu buraco

Meu lugar no cemitério pra não me preocupar

De não mais ter onde morrer

Ainda bem que no mês que vem

Posso morrer, já tenho o meu tumbão, o meu tumbão

Eu consultei e acreditei no velho papo do tal psiquiatra

Que te ensina como é que você vive alegremente

Acomodado e conformado de pagar tudo calado

Ser bancário ou empregado sem jamais se aborrecer

Ele só quer, só pensa em adaptar

da profissão seu dever é adaptar

Ele só quer, só pensa em adaptar

da profissão seu dever é adaptar

Eu já paguei a prestação da geladeira

Do açougue fedorento que me vende carne podre

Que eu tenho que comer que engolir sem vomitar

Quando às vezes desconfio se é gato, jegue ou mula

Aquele talho de acém que eu comprei pra minha patroa

Pra ela não, não, não me apoquentar

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês


A 14ª etapa do campeonato contrariou a expectativa e a rotina de vitórias de um único indivíduo que, na pele de piloto, apoiado por uma grande equipe, ´parece´ não encontrar adversários e se vê obrigado a vencer sempre, deu lugar a uma realidade que proporcionou a felicidade pessoal de outros.


Fora da pista, a F1 atual é como a letra da música de Raul Seixas – repleta de alienação e perda de identidade, algo muito distante da realidade da corridas, onde o imponderável ainda faz do automobilismo um grande espetáculo do esporte.

O FILME DA CORRIDA

Fotos: Paulo Torino






RESULTADO FINAL (PISTA) – GP BÉLGICA – Spa-Francorchamps

Domingo, 27 julho 2024




GP BÉLGICA - 2º ATO - Depois da vistoria


ATENÇÃO

18h48 (Bélgica)

Russell, desclassificado e Hamilton herda a vitória

Seu Mercedes não atingiu o peso mínimo no final da corrida
Na balança o W15 de George pesou 796,5 Kg, 1,5 Kg a menos que o peso mínimo de 798 Kg. A FIA foi categórica e desclassificou o piloto britânico.


RESULTADO OFICIAL








Refrão: "É Fim de Mês"


Do açougue fedorento que me vende carne podre

Que eu tenho que comer que engolir sem vomitar

Quando às vezes desconfio se é gato, jegue ou mula

Aquele talho de acém que eu comprei pra minha patroa

Pra ela não, não, não me apoquentar

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês

É fim de mês, é fim de mês


 
LEWIS HAMILTON
F1 - 2007-2024
18 temporadas
6 McLaren/Mercedes
12 Mercedes/Mercedes
346 GPs disputados
105 vitórias
104 poles
201 pódios
5.485 voltas na liderança

Comments


PT#67 capa (Copy).jpg
bottom of page