Sexta-feira
- corridaonline
- 1 de ago.
- 1 min de leitura
A F1 está em Hungaroring, circuito muito próximo de Budapest, a capital da Hungria, que é dividida pelo rio Danúbio. O GP mais barato do calendário para os fãs que vivem na Europa, onde todos estão conectados, entre os distritos de Buda e Peste…
Logo ali adiante está o autódromo, onde a história da F1 iniciou em 1986, com a pole de Ayrton Senna (1.29:450), guiando o Lotus/Renault. Na corrida, Nelson Piquet venceu o GP e fez história com uma ultrapassagem que se tornou lendária: passou Senna por fora na curva 1, uma manobra que até hoje é considerada uma das mais belas da Fórmula 1.
Reveja aqui no YOUTUBE com a narração de Galvão Bueno na TV Globo.
No pódio estavam: Piquet, Senna e Mansell, pilotos que ergueram o lindo troféu de porcelana oferecido na Hungria

Mas, atualmente, nada disso possui algum valor. Em 2025, a F1 transmitida através da TV, o que importa e o adeusinho aos câmeras, o sorriso das crianças, vestidas com as camisetas e bonés da Ferrari e McLaren, dos fãs com copos de cerveja Heineken, e os modelos que ninguém sabe quem são, e de onde vem. Um falso espetáculo, tudo arranjado e alimentado pelo marketing, pelo João, aquele que fala mais do que todos os outros e acaba não dizendo nada que realmente vale a pena guardar da transmissão.
Uma triste realidade, que certamente obrigaria Hegel a escrever mais algumas linhas sobre a Ideia, Realidade e o Belo.
RESULTADO FINAL – TREINO LIVRE 1

Foto: Paulo Torino
Comments