Buscar
Lewis Sprint
- corridaonline
- 22 de mar.
- 2 min de leitura
O HAMILTON VENCE E A ITÁLIA APAUDE O REI
Lewis Hamilton ganhou de ponta a ponta a corrida sprint (22) na China. Foi a primeira vitória do piloto britânico na Ferrari em sua segunda corrida na scuderia italiana.

Com uma largada limpa, cortando caminho para cima de Verstappen, abriu vantagem para uma vitória categórica, "um triunfo e uma exibição que mostram que Hamilton não está “acabado”, que pode ter sucesso na Ferrari e que esta mudança para Maranello é mais do que um golpe de marketing", reconhecem os analistas da imprensa internacional.
No final da corrida, Hamilton estava muito satisfeito e apontou o dedo a quem duvidou de si e do seu valor:
“Hoje acordei a me sentir muito bem. A primeira corrida [na Austrália] foi difícil. Sinto que muitas pessoas subestimaram minha chegada a nova equipe, agora é tempo de habituação a um novo ambiente, compreensão entre as partes e comunicação – todo o tipo de coisas. A quantidade de críticas e de pessoas que ouvi, a tagarelar ao longo do caminho, claramente sem perceber, talvez porque nunca tiveram a experiência ou não sabiam.
Foi ótimo vir aqui e sentir-me mais confortável no carro, porque em Melbourne não me senti bem no carro. Este fim de semana, desde a primeira volta, temos estado no ritmo. Os engenheiros e mecânicos fizeram um excelente trabalho para afinar o carro e senti-me muito bem. É difícil cuidar dos pneus, mas todos estavam com dificuldades.
Não sinto a pressão. Sei que os Tifosi e a equipe querem ganhar e isso significa tudo. Mas Roma não foi construída num dia. Um passo de cada vez, não nos vamos precipitar, vamos esforçar-nos, ser diligentes, manter a calma. Vamos voltar ao trabalho e concentrar-nos na qualificação. É uma maratona e não um sprint”, disse Hamilton em entrevista após à vitória ao campeão de F1 (1997) Jacques Villeneuve.
RESULTADO FINAL - corrida Sprint GP CHINA


Komentarai