top of page

Super-Heróis

Na primeira semana de apresentações dos ´novos´ F1-2024, lembramos de Raul Seixas, em "Super-Heróis", do álbum "Gita", de 1974. Aquilo que deveria ser um espetáculo, foi (apenas) um show dissimulado. Não, nós não somos parvos!

E ele cantou assim...

Hoje é segunda-feira e decretamos feriado

Chamei Dom Paulo Coelho e saímos lado e lado

Lá na esquina da Augusta quando cruza com a Ouvidor

Não é que eu vi o Sílvio Santos

Não é que eu vi o Sílvio Santos

Sorrindo aquele riso franco e puro

Para um filme de terror

Como é que eu posso ler

 

Se eu não consigo concentrar minha atenção

Se o que me preocupa no banheiro ou no trabalho

É a seleção

(Vê se tem Kung Fu aí na outra estação)

 

Já na outra esquina

Dei três vivas ao rei Faiçal

O povo confundiu pensando que era o carnaval

Então eu disse a Dom Paulete: eu conheço aquele ali

Não é possível, é o dom Raulzito

Não é possível, é o dom Raulzito

 

Quem é que no Brasil não reconhece o grande trunfo do xadrez?

Saí pela tangente disfarçando uma possível estupidez

Corri para um cantinho pra dali sacar o lance de mansinho

(Adivinha quem era? Mequinho!)

 

Lá em Nova York todo mundo é feliz

Vi o Marlon dançando o último tango de Paris

Pedi cerveja e convenci ao garçom do botequim

A não pagar o tal do casco

Ele aceitou, pois sou um astro!

E duma cobertura no Leblon

Quelé acena dando aquela

 

Enquanto o povo embaixo grita

É o Rei! Quelé despenca da janela

É quando, a 120, o Fittipaldi passa e quem ele atropela

(Meu Deus! Mequinho no chão e mais três velas)

 

Vamos dar viva aos grandes heróis

Vamos em frente, bravos cowboys

Avante! Avante! Super-Heróis

Ai-oh Silver!

Shazan

Kansas City, here I Come

 

-

 



 

Aston Martin AMR24

 

Os já lançados:




 

Hass VF-24




 

Stake C-44

 



Williams FW-46

 



Alpine A524




VCARB-01




 

9 de fevereiro

Do Porto: Paulo Torino

pt#63 (Copy).jpg

PIT STOP digital 
#63 abril 2024

anuario (Copy).jpg

Anuário 2023

bottom of page